3bits Recomenda 17.05.2016

Criatividade em 360º

Criatividade em 360º

O Youtube é responsável por boa parte dos vídeos disponibilizados na web. Já soberano no armazenamento de conteúdo audiovisual, eles buscam agora recursos diferenciados. Para isso algumas mudanças estão sendo feitas como a capacidade de comportar vídeos 8k, a qualidade máxima de imagem que qualquer youtuber poderia sonhar. E para complementar essa novidade, o Youtube lançou recentemente seu recurso de vídeos em 360º.

O primeiro vídeo 8k e 360º feito para Youtube

Sem a necessidade de Oculus Rift ou Google Cardboard, o usuário agora pode ter experiências audiovisuais imersivas e interativas em seu navegador. Excluir a necessidade de um hardware externo é mais um passo do Google para democratizar esse recurso.

björk: stonemilker (360 degree virtual reality)

E como podemos usar isso ao nosso favor? Filmar em 360º não é simples: exige um equipamento específico e criatividade para pensar uma narrativa potencialize a interação proporcionada. Portanto, planejamento é essencial. Outro ponto importante é entender como o público vai se engajar com esse tipo de conteúdo.

Fort Minor – Welcome [360 Version] (Official Video)

Uma receita em 360º com diferentes surpresas na cozinha? Um videoclipe onde você gira junto com a câmera e descobre diferentes personagens? Ou uma visita à um apartamento guiada virtualmente? As possibilidades são infinitas! Ir além do recurso tecnológico é o que o torna realmente criativo e diferenciado, como já falamos anteriormente em nosso blog.

E vocês? O que acham dessa novidade do Youtube? Como gostariam de vê-la aplicada? Conte pra gente nos comentários!

Vídeo Bônus

Gostou do Post ou quer compartilhar algo?

Mande um e-mail pra gente.