3bits Recomenda 04.05.2015

Tecnologias de Star Wars que já existem

Tecnologias de Star Wars que já existem

Muitos já sonharam em ser um Jedi, lutando bravamente com o seu sabre de luz e utilizando A Força para o bem. E talvez George Lucas não imaginasse que boa parte do mundo que criou iria se tornar realidade, mas aconteceu.

Speeder Bikes

A cena de perseguição com as Speeder Bikes tem ação suficiente para deixar um adolescente sonhando por semanas. Mark DeRoche, da companhia Aerofex, sem dúvida era um deles e fez o sonho acontecer. Conheça sua hover bike que, segundo DeRoche, é “provavelmente um tributo ao time de George Lucas”. Porém, o seu preço não é tão legal assim. Para pilotar uma dessas custa entre $50,000 e $100,000 dólares. Mas quem disse que não vale a pena sonhar?

Próteses capazes de sentir

Não tem como esquecer a cena angustiante onde Luke perde sua mão em um duelo com seu pai (Darth Vader). Depois de todo o trauma causado, tanto pela revelação como pela perda, ele recebe uma prótese mecânica capaz de sentir como se fosse sua mão biológica. No mundo real, a DARPA tem trabalhado muito para descobrir como ligar próteses diretamente aos nervos, fazendo com que o usuário seja capaz de controlá-la como ele controla seu braço de carne e osso. Os progressos são animadores. 

Hologramas

Boa parte dos filmes de ficção científica quase que obrigatoriamente incluem esse recurso para ilustrar como a comunicação evoluiu. Atualmente ele tem sido utilizado de formas bastante criativas como a performance que emocionou os fãs de Tupac no Festival Coachella em 2012 ou a “apresentação” de Michael Jackson no Billboard Awards 2014 e também o protesto feito com hologramas para garantir o direito de protestar livremente nas ruas.

Droids Inteligentes

Em 2009 dois droids foram introduzidos ao mundo e eles se pareciam bastante com C3PO e R2D2. Wakamaru, um tipo de primo distante do C3PO, é um robô japonês construído para servir. Ele prepara sua comida, faz ligações e sempre te lembra o que você deve fazer. Perfeito para pessoas que precisam de cuidado constante. Já o droid PaPeRo herdou de RD2D a fofura e funcionalidade. Ele pode fazer praticamente tudo, como acessar seus e-mails e redes sociais. E se um dia você estiver entediado, o PaPeRo pode ser seu companheiro perfeito para diversão. Além disso, ele tem duas câmeras no lugar dos olhos, o que permite fazer vídeo chamadas com quem você quiser.

Ao ver toda essa evolução ficou bem claro que algumas tecnologias não estão em uma galáxia tão distante assim. 

Fonte: Cracked

Gostou do Post ou quer compartilhar algo?

Mande um e-mail pra gente.