Instituto Mário Penna | RC

#doepalavras

Todo trabalho que dá orgulho de verdade começa com uma boa ideia. Se essa boa ideia pode melhorar a vida das pessoas, o orgulho é maior ainda.
Por isso, o Doe Palavras tem uma grande importância para a 3bits: uma bela ideia, uma execução perfeita e pessoas muito dispostas a fazer, mais que um site, uma plataforma de solidariedade.

?Câncer? é, sem dúvida, uma das palavras mais impactantes que conhecemos. Talvez por isso a cura de doentes oncológicos esteja diretamente ligada ao seu estado emocional: o primeiro passo é sempre acreditar, apesar do impacto da palavra.

O Doe Palavras surgiu para potencializar a positividade e a força de vontade dos pacientes. Em parceria com a RC Comunicação, criamos uma plataforma aberta onde qualquer pessoa pode enviar uma mensagem para os pacientes do Hospital Mário Penna, através do sitewww.doepalavras.com.br ou pelo Twitter usando a hashtag #doepalavras.

Para disponibilizar as mensagens para os pacientes, foi desenvolvido um aplicativo que permitia a transmissão da solidariedade através de vários monitores e televisões distribuídos pelo hospital.

Nos primeiros 6 meses da ação, foram enviadas mais de 340.000 mensagens pelo site e 22.000 mensagens pelo Twitter de 124 países e 249 cidades brasileiras. O site recebeu 1.145.943 visitas nesse período.


Além disso, o projeto foi exibido em vários programas da televisão brasileira e recebeu o apoio e a adesão de personalidades no Brasil e no mundo, incluindo o então vice-presidente do Brasil, José Alencar. E como solidariedade é algo que extrapola o que se diz, mesmo sem que fosse solicitado, a instituição teve um aumento de 15% na doação financeira já nos 2 primeiros meses de ação.

Ainda hoje o Doe Palavras continua. A plataforma foi disponibilizada gratuitamente para qualquer hospital do mundo receber mensagens em português, inglês e espanhol.

O Doe Palavras ainda ganhou prêmios importantes. Foi premiado no Yahoo Big Idea Chair como a melhor ideia do ano de 2010, foi finalista na categoria Cyber no Festival de Cannes 2010 e Ouro no El Ojo Iberoamerica.

Melhor do que um reconhecimento assim, só mesmo saber que conseguimos fazer diferença na vida de tanta gente.




Gostou do Post ou quer compartilhar algo?

Mande um e-mail pra gente.