Fiat

FIAT – Jogo da Vida

O Jogo da Vida foi criado para uma ação de comunicação interna das empresas do grupo Fiat. O objetivo do cliente com a criação do jogo era divulgar entre seus funcionários, de forma dinâmica e divertida, os benefícios a que têm direito trabalhando no grupo Fiat.

Desenvolvido em Flash, a dinâmica do jogo foi a seguinte: cada funcionário recebeu seis cards contendo os personagens do jogo. Os cards foram distribuídos de forma aleatória para promover a interação entre os funcionários, incentivando-os a trocarem cards entre si até conseguirem reunir seis cards diferentes (um de cada personagem). Com o card em mãos o funcionário acessava o jogo cadastrando seus dados pessoais (nome da empresa do grupo Fiat a qual estava vinculado, matrícula e senha) e escolhia o personagem mais próximo do seu perfil – haviam personagens do sexo feminino e masculino, em diferentes estágios da vida pessoal e profissional. Após a escolha do personagem o funcionário era direcionado a um quiz de 36 perguntas, divididas em 6 blocos. As perguntas abordavam benefícios diversos oferecidos aos funcionários pelo grupo Fiat, em áreas como saúde, alimentação, transporte, assistência familiar e entretenimento. Cada pergunta possuía quatro opções de resposta, com pontuação específica de acordo com o número de tentativas erradas: quanto menos tentativas erradas mais pontos o funcionário ganhava quando acertava cada questão. Ao acertar a resposta surgia na tela uma explicação do benefício abordado naquela pergunta e só era possível passar para a próxima questão quando marcava a resposta correta. Além disso o jogo gerava sorteios aleatórios e relatórios estatísticos de acessos e desempenho de cada participante.

Para estimular a participação dos funcionários a FIAT sorteou um carro 0km entre os jogadores cadastrados e distribuiu vários prêmios na troca dos cards.

Gostou do Post ou quer compartilhar algo?

Mande um e-mail pra gente.