Agência Nossa | Smirnoff

Smirnoff Sync/Lost

Como explicar a música eletrônica?

O Smirnoff@Nightlife é parte do NightLife Exchange Project, a iniciativa global da Smirnoff para descobrir e celebrar o melhor da vida noturna das principais cidades do mundo. O evento em São Paulo contou com a Smirnoff@Nightlife Experience, uma mostra sobre a vida noturna na capital paulista desde os anos 70 até hoje, que contou com fotos, discos, objetos, drinks da época e uma pista de dança com diversos Dj?s. Cada década ganhou um cômodo próprio dentro do Castelinho, um imóvel em estilo art nouveau no centro da capital paulista. O Sync/Lost, ganhou um espaço nobre na exposição.

Inicialmente desenvolvido no 3bits Lab, o Sync/Lost é uma interface interativa onde, através de um visualizador gráfico, os usuários podem conhecer parte da história da música eletrônica. O mapa possui 5 principais estilos: House, Techno, Ambient, Breakbeat e Hip Hop e todos os ritmos resultantes das conexões entre eles.

Com controles de Wii e fones de ouvido individuais os usuários podem escolher o ritmo e ouvir uma música representativa dele. Ao lado, a interface vai mostrando as músicas que estão sendo tocadas com uma breve descrição de cada ritmo.

O vídeo do projeto foi postado em mais de 40 sites nacionais e internacionais além de matérias publicadas em revistas impressas especializadas como a Computer Arts Brasil e a Contagious Magazine (London/UK). O site teve acessos do mundo todo (EUA, Canadá, Portugal, França, Espanha, Itália, Rússia, Austrália, China) tendo, até agora, mais de 32 mil visualizações, além de ser tuitado por mais de 1000 pessoas.

Conheça mais sobre o Sync/Lost na página do projeto.

Gostou do Post ou quer compartilhar algo?

Mande um e-mail pra gente.